Ao amor, simplesmente

Hoje, dia 12 de junho, é o dia dos namorados, dia do amor, do romance, enfim, como quisermos chamar! Sabemos, no entanto, que não há dia certo, marcado, para isso, não é mesmo?! Porém, é o dia representativo para o amor, uma convenção social acordada para celebrarmos o que há de mais precioso na humanidade: o milagre de dedicar amor a alguém. Nesse dia, todos estão expressamente autorizados a declarar o que sentem aos seus ‘amigos coloridos’, namorados, noivos, maridos, desvestindo-se, por um momento, de suas resistências, inibições, fragilidades, ou orgulhos infundados. Permitimo-nos ser um tanto piegas, falando frugalidades e outras ‘cositas mais' ao pé do ouvido, escrevendo o amor, gritando o amor em outdors, mensagens cantadas... bem, cada um do seu jeito!
Dias como este me fazem refletir: por que não fazermos isso todos os dias? O amor deve ser dedicado todos os dias, nos pequenos gestos, no detalhe, numa palavra de carinho, ou de valoração quando menos se espera, pois é uma conquista diária. Ele não é propriedade nossa (o amor...), existe porque passa pelo outro e chega até nós, onde se reabastece com o amor que sentimos por nós mesmos! Portanto, não deve ser guardado para ser falado no dia certo, na hora certa, até porque, talvez esse dia nunca chegue. Seu lugar/destino é no caminho até o outro! Então, não perca tempo... fale o que sente, mas o faça por você mesmo, sem pensar no que virá depois! Não há nada melhor do que a sensação de que as coisas estão onde deveriam estar. Mas, claro, é preciso estar inteiro para isso. Quem ainda não tem a quem declarar o seu amor, declare-se a si mesmo – aliás, esse é o processo mais acertado, já que o amor passa pelo outro e se reabastece em nós, ou seja, ele já tem de estar lá... o amor próprio! Presenteie-se, dê um mimo a si mesmo, pense naquilo que deseja, nas suas escolhas, no que lhe faz bem... não há vinculação possível, pelo menos saudável, sem isso! Declare seu amor aos seus familiares, aos seus amigos! Se sente assim, não deixe de fazê-lo, não é vergonha alguma. Se fores ridicularizado, mal interpretado, entenda... algumas pessoas, por razões pessoais, ainda não se desvencilharam de certas amarras, não é culpa sua.
Agora fiquei pensando que a comemoração de hoje, realmente, deveria ser pelo dia do amor... afinal, o amor é um só, apenas vai sendo canalizado com algumas características e outros temperos, conforme a história de cada um! Amamos ao nacermos, amaremos ao morrermos! E não há vida sem amor, seja qual for o seu destino!



Dedico essa postagem ao meu amor querido, Wagner, aos meus amores de jornada, a todos que amam, simplesmente!

19 comentários:

Wagner Braga disse...

É por todo esse sentimento expresso em poesia, que só me restou lhe dizer simplesmente que:Sou o homem mais realizado desse mundo em poder te amar,ser amado,seu namorado,seu amante,amigo,cúmplice,seu marido!!Me orgulho muito de voce existir!

Luciene Sobotyk disse...

VIVA O AMOR!!!!! Beijos,Luciene

ROSAURA KARST disse...

Maura
Adorei o que escreveu sobre o “amor”.
Não tinha refletido desta forma como colocaste que existe porque passa pelo outro antes de chegar até nós.
Então cheguei à conclusão que não adianta uma pessoa dar amor à outra se este não esta receptivo ou ate mesmo não queira receber este amor seja que forma for, pois muitas vezes nos melindramos quando uma pessoa não retribui como gostaríamos, não importa se é seu esposo (a), namorado (a), amigo (a) ou até mesmo um estranho.
Beijos:)
Rosaura

Kátia Diehl. disse...

Maura ! Que linda postagem ! Concordo que o amor deve ser celebrado e cultivado todos os dias nos pequenos e grandes gestos ! Um Feliz Dia dos Namorados, cheio de carinho e mimos !
Beijos !!!

Adriana Irigaray disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kathia disse...

Maura! O amor está nas pequenas coisas, pequenos gestos, mínimos detalhes, mas o lugar onde ele melhor se instala, é no coração. O amor é essencial. Amores, vamos curtir todos...vamos curtir a VIDA.Bjus...

Iris disse...

Maura, querida!

Linda e inspirada postagem.
Meu amor, para todos vocês.
Abra@os, Iris

Simone disse...

Quanta inspiração amiga!! Muito linda a tua mensagem. Faz a gente refletir mesmo!! Espero que tenham curtido bastante o dia de ontem. Bjão, Si

Rosária disse...

Oi Maura. É lindo! Eu estava um pouco chateada, pois meu dia 12 de junho foi um pouco tumultuado, não pelo meu amor,afinal estamos juntos há 18 anos, mas por problemas de família. Porém refletindo sobre o amor desta forma (tua postagem)meu olhar mudou em relação ao dia de ontem... Sou feliz pelo simples fato de ter um AMOR e poder conviver e dividir nossas dificuldades!!! Obrigada! Beijos. Rosária

Rosária disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neusa disse...

Olá Maura! Desde que postaste este texto venho até aqui, leio e releio tentando dar uma definição para a minha cabeça do que é o amor.Não consegui.É muito difícil para mim definir o que é amar, assim como é difícil para mim definir o que é ser feliz.Concordo com muitas das coisas que escrevestes porém sei que o amor não existe sem a dor e sei também que a felicidade não é duradoura.Mas o resto concordo contigo. Apenas acho que muitas vezes passamos o ridículo de sermos pessoas que amam, principalmente se amamos os nossos semelhantes, pois são coisas que já não se usam mais.Enfim....
Um beijo
Neusa

Luciana Betat disse...

Oi Maura que linda tua postagem.Realmente acho que o dia 12 de junho não deveria ser o dia dos namorados,mas um dia reservado a celebração do amor!Todo tipo de amor.Amor de marido e mulher,amor fraternal,amor ao próximo que como disse a Neusa ,está fora de moda e ao maior amor do mundo que é o amor de mãe!Ah esse sim é puro e verdadeiro,que não tem medida,não tem preço!E só quem é mãe sabe o que e como é!Um grande beijo
Luciana Betat e viva o amor.

Unknown disse...

Oi Maura querida, quanto tempo...espero que estejas bem! De amor sei que estás! Bjs Joci

Neusa disse...

Oi Maura,
As pessoas se tornam importantes para mim muitas vezes até mesmos em pequenos gestos de atenção que não estou acostumada a receber.Muito obrigada, é por isso que eu exercito estes gestos com as minhas crianças pois eu sei o quanto eles são importantes para mim agora e quanto me fizeram falta na minha infância. Um beijo
Neusa

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Maura! Eu já havia te falado, lá no pólo, que adorei essa tua postagem. Mas não havia registrado em teu blog. Admiro a tua capacidade de expressar o amor que sentes pelas pessoas e pelo teu trabalho. "Deslizar", pelo teu blog, "saborear" o que ele oferece é um prazer .Beijo no coração.

Luciene Sobotyk disse...

Olá!Precisamos de mais uma postagem ,tão linda quanto esta ...Beijos,Luciene

Roselana disse...

Bom dia Maura, ontem pela manhã postei o complemento da minha atividade sobre maquinaria parte dois conforme orcadinho que deixaste nos meus comentários. Os objetivos e o prblema do quadro da atividade da escola da ponte coloquei nos comentários. Obrigada pelas dicas espero que agora as atividades estejam completas. Beijos e um timo final de semana!!!
Roselana
AH!!! Que postagem linda, quem tem um amor tem tudo, não é mesmo?

biapedag.blogspot.com disse...

Maura, beijos e obrigada pela presença e auxílio sempre que necessário. Até o retorno!

Unknown disse...

Maura querida!
Que bom continuar contando contigo!
Bjs. Joci

 
Copyright © mauranunes.com